Você não tem permissão para acessar esta área.

Já tenho cadastro

Usuário:
Senha:
Esqueci minha senha
 

Ainda não tenho cadastro

  • Detalhes
  • Especificações

(*)Área de ocorrência: Presente principalmente da margem sul do rio Amazonas até o Paraná. Ao norte do rio Amazonas ocorre apenas em algumas regiões, como Faro (no Pará) e no Amapá. Encontrado também desde as Guianas até o leste da Bolivia, extremo leste do Peru e norte da Argentina.

Todas as aves do grupo dos Psitacídeos (bico curvo) possuem grande capacidade de interação, alguns mais e outros menos, o que é um dos principais atrativos para serem criados como animais de estimação. 

Os papagaios e araras possuem alta capacidade em reproduzir a fala humana, as maritacas e curicas tem média e as jandaiastiribas e lóris baixa capacidade. Independente desta habilidade de fala, todas as espécies conseguem imitar sons, como assobios e hinos.  

É importante destacar que a fala nestas aves é resultado de estímulo e condicionamento, caso estes não sejam feitos do modo correto, a ave pode, inclusive, vir a não falar.

Da mesma forma que a fala depende de condicionamento, a docilidade e a liberdade que o proprietário pode ter ao manuseá-la também dependem deste fator. Ao adquirir o animal ainda filhote, na fase de maior dependência alimentar (recebendo papinha no bico), fica mais fácil de amansar e é estabelecido um vínculo maior com quem concede os cuidados.

É importante destacar que o som emitido por essas aves, varia de acordo com as espécies e o horário do dia, geralmente vocalizam mais no início da manhã e final da tarde. Esse habito de vocalizar pode ser amenizado com condicionamento e recinto adequado. 

*Detalhes sobre o pagamentofrete e entrega, consulte o menu Informações.